Livros

Obtenha acesso agora mesmo aos livros que contam a história do processo de Informatização da Gestão Empresarial no Brasil + o Livro Dicas de como Chegar Lá!

Dicas de como chegar Lá!

Conta a história da ascensão de Ernesto Haberkorn; sobre como superou a paralisia infantil, seus estudos de adolescente, seu primeiro trabalho, sua primeira demissão, seu despertar pela área de tecnologia, o começo da jornada nos bureaus de serviços, o SIGA, a Microsiga, a Advpl, o Protheus, a Totvs, até os dias atuais com o ERPflex, SPaventura, o NETAS e o EspaçoBE, consagrando-se como um dos principais empresários da América Latina.

Gratuito: Solicite-o agora!

Gestão empresarial com ERP

É um livro que explica como que a Tecnologia da Informação pode ser útil no planejamento, administração e controle dos recursos de uma empresa. Trata desde a constituição de uma empresa até a análise de hardware e software necessários para automatizar sua operação, passando por toda a evolução dos sistemas de gestão (ERP).

Com 920 páginas, esta terceira edição, de 2006, foi referência para cursos ministrados em instituições de ensino superior dos cursos de Administração de Empresas, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e da Computação, em formação de MBA, mestrado, pós graduação e cursos de educação continuada...

Gratuito: Solicite-o agora!

Introdução à Análise de sistemas

Dentro da carreira de processamento de dados, tem o analista de sistemas e a função de “elo de ligação” entre o mundo do computador e o mundo exterior. Este livro, com 299 páginas, trata destes 2 mundos e é divido em três partes: 1- Aspectos gerais de implantação e etapas de levantamento; 2 - As aplicações propriamente ditas; e 3 - Aspectos Técnicos de processamento de dados. Recomenda-se ao leitor, para tirar melhor proveito do conteúdo deste livro, familiarização com conceitos fundamentais de processamento de dados e que conheça ao menos uma linguagem de programação.

Gratuito: Solicite-o agora!

O Computador na administração de empresas

Este livro trata de aspectos cruciais na administração de empresas: 1 - Operação e funcionamento, 2 - Aplicações Comerciais, e 3 - Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Contempla ainda assuntos como a evolução tecnológica de sua época e o potencial dos microcomputadores, como no aumento quase infinito da capacidade e da velocidade dos equipamentos de médio e de grandes portes de forma a deixar claro que não existiam obstáculos para a automação total dos procedimentos administrativos de uma empresa..

Gratuito: Solicite-o agora!

Um bate papo sobre o Gestão Empresarial com ERP

Tudo que você sempre desejou saber sobre Tecnologia da Informação e Comunicação + Sistemas Integrados de Gestão (ERP) mas que ficava encabulado(a) de perguntar: Este livro, baseado em uma entrevista aberta e franca mostra ao leitor a evolução rápida e constante da Tecnologia da Informação, e o quanto ela pode ajudar pessoas e, principalmente, empresas, a serem mais eficientes e eficazes, por meio de casos interessante se contando com a vasta experiência do autor em ERP e TI.

Gratuito: Solicite-o agora!

Computador e Processamento de Dados

Dedicado para os que iniciam no estudo de Processamento de Dados (PD), Apresenta de maneira clara e simples as funções e características dos computadores eletrônicos, bem como sua aplicação e a forma de tratar os processos a serem mecanizados. Mostra o funcionamento do computador, as formas de armazenamento e transferência das informações, a programação e os conceitos de PD. E, em virtude da linguagem clara e acessível, dispensa qualquer conhecimento prévio que o leitor tenha de ter para melhor entender o conteúdo apresentado...

Gratuito: Solicite-o agora!

Gestão Empresarial com ERP - Tecnologia e Hardware

Aborda o tema da tecnologia de hardware, destaca os aspectos gerais do ERP. É fundamental para o profissional de TI um bom conhecimento na área de hardware e este livro contempla bem este papel, misturando os assuntos técnicos com a história, pois uma boa maneira (talvez a mais acertada) de compreender a tecnologia é estudando a sua evolução...

Gratuito: Solicite-o agora!

A formação do desenvolvedor de Aplicativo de Software no Brasil (Perfil, Deficiências, Causas e Soluções)

Dissertação apresentada ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT, para obtenção do título de Mestre em Engenharia de Computação. Área de Concentração: Engenharia de Software . Orientador : Prof. Dr. Robert Liang Koo. Alerta, já em 2004, Foi verificado que a maioria dos desenvolvedores adquiriram seus skills de programação no trabalho ou em cursos/treinamentos patrocinadores pelas suas empresas. Isso nos faz repensar sobre o currículo dados em nossas universidades.

Gratuito: Solicite-o agora!

Com 315 páginas, o Livro a Teoria do ERP foi lançado em 1999 quando o mundo dos negócios debatia o tema “Os desafios da Globalização” e a concorrência que esta impõe (trazendo competidores de todos os cantos do mundo) Qualidade, Tecnologia e preço de produtos e serviços figuravam como fatores preponderantes para o sucesso. Prefácio de Laércio Cosentino (na época presidente do Grupo SIGA)

Gratuito: Solicite-o agora!